3 de maio de 2005

O choro da cebola

Vou tentar falar aqui então um pouco de uma das coisas que eu mais gosto, misturado com um monte de besteiras pra dar a liga. Lá vai a primeira dica e bom apetite!

O CHORO DA CEBOLA

Todo mundo tem um truque para não chorar na hora de cortar a cebola. Esse aqui eu já testei e realmente funciona.
Procure cortar a desgraçada próximo a chama do fogão. O fogo ajuda a queimar os gases que saem da cebola antes que eles atinjam os seus olhos. Experimenta e me fala.
Aliás, fiquei sabendo que os pesquisadores da Embrapa vão lançar no mercado um tipo de cebola que não provoca choro, não deixa aquele bafo trash e pode ser comida que nem fruta por ter um sabor quase doce. É esperar pra ver qual é.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém um dia me disse:

o ácido sulfídrico da cebola reagindo com H2O vira ácido sulfúrico, ou seja se vc lavar a cebola e deixar uma torneira ligada enquanto descasca (Assim como com o fogo) ela reagirá com a água e não com a lubrificação da córnea, os olhos!

Mizarela disse...

Colocar uma bacia cheia de água perto também segura bem a onda. Valeu a dica Sarah. Beijo e volte sempre.

Anônimo disse...

Se a Embrapa lançar uma coisa que não provoque choro, que não deixe bafo, que possa ser comida que nem fruta e que tenha sabor quase doce, a Embrapa lançará um novo tipo de maçã, não de cebola.