12 de junho de 2006

Brasil x Croácia

Quer jantar a Croácia na véspera? Arrume uma bela toalha de piquenique e prepare um Goulash. Segue a receita:

Gipsy goulash

Ingredientes:
500g de miolo de alcatra, 500g de cebola, 125g de manteiga, 2 colheres de sopa de páprica doce, 1 colher de café de alcaravia, 1 colher de sopa de manjerona, 300ml de vinho tinto encorpado, 250g de batata, 5 tomates, 2 pimentões verdes, 2 cenouras e 1 cubo de caldo de carne.
Modo de Preparo:
Descasque as cebolas e corte-as em rodelas finas. Derreta a manteiga numa panela de fundo grosso e refogue por 5 minutos.
Corte a carne em cubos de 6cm. Acrescente à panela e refogue. Tempere com a páprica, alcaravia e a manjerona. Salgue. Regue com o vinho tinto e deixe cozinhar por 20 minutos em fogo brando, mexendo de vez em quando.
Descasque as batatas e corte-as em pedaços. Retire a pele e as sementes do tomate e amasse. Corte as cenouras em rodelas e os pimentões em fatias no sentido do comprimento. Coloque os legumes. Regue com 4 colheres de sopa de água. Esmigalhe o cubo de caldo de carne por cima e misture para que dissolva. Cozinhe por mais 25 minutos em fogo médio. Despeje numa travessa e sirva acompanhado de talharim, espaguete ou purê de maçã.

8 comentários:

Anônimo disse...

vc acha mesmo, do fundo do seu eu, que neguinho vai fazer suas receitas?
áh, liga no disque pizza.

Ana disse...

me achei! e voltei às teorias.

Anônimo disse...

Eu já fiz umas 3!

Ana disse...

cambada de amigo pela saco que vc arrumou, hein mustache?
taquipariu...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
leila disse...

o que é alcaravia?????????

Mizarela disse...

Também é chamado de Kumel. É muito usado na Alemanha e em outros países daquelas bandas. Parece com o nosso bom e velho cominho.
Na verdade, a principal função dele nessa receita é deixar o prato mais leve. Aqui no Rio, eu costumo encontrar na Cobal.

Anônimo disse...

Mas se você estiver em Sampa, dê uma passadinha no Mercado Municipal, lá deve ter também.