4 de agosto de 2008

Melão com morango



Materiazinha de "alta" relevância no Ego. Aliás acabei de encontrar com as duas moças aqui no mega matte do downtown. Aliás falando em comida...

Faz tempo que eu não posto uma receita aqui. Pensei em botar uma que tivesse melão, morango, mas não achei nenhuma decente. Ah, vai essa então:

Caldo de Piranha

Ingredientes
2 piranhas médias
1 folha de louro
1 pacote de 250 ml de extrato de tomate
farinha de rosca (pão ralado)
temperos: sal, pimenta a gosto

Modo de Preparo

Coloque as piranhas na panela de pressão cobrindo-as com água e cozinhe por aproximadamente 20 minutos, após o cozimento, penerar a carne da piranha guardando a água na qual foi cozida. Separar todas as espinhas da piranha, deixando somente a carne após separar (somente a carne sem espinhas), batê-la no liquidificador com o caldo na qual foi cozida (sem a folha de louro). Bater de 3 a 5 minutos no liquidificador para que não ocorra de ficar alguma espinha no caldo por ser perigoso Despejar o caldo na panela de pressão e acrescentar o extrato de tomate. Acrescentar aos poucos a farinha de rosca sem deixar empelotar. Sempre mexer o caldo. Nunca deixe ferver sem mexer "pode ser substituído a farinha por batata cozida amassada." Após iniciar a consistência do caldo, consumir o caldo bem quente com pimenta e salsinha a gosto, podendo consumí-lo com pão.

Nenhum comentário: