16 de outubro de 2007

Pra que lado?



A silhueta de mulher girando acima é um teste para o cérebro. Se você vê a mulher girando em sentido anti-horário, está usando mais o lado esquerdo, se vê a figura girando no sentido horário, o lado direito está sendo mais usado. Então, para que lado a mulher está girando?

O lado direito está associado aos sentimentos, a visão macro, à imaginação, filosofia e religião, percepção espacial, a símbolos e imagens, crenças, à impetuosidade e a assumir riscos etc. O lado esquerdo envolve a lógica, a percepção de detalhes, palavras e linguagem, matemática e ciência, percepção de padrões e ordem, realidade, sentido prático e a necessidade de segurança.

4 comentários:

Anônimo disse...

nada a ver.
ela gira um pouco pra cada lado, quem ficar olhando por um certo tempo vai notar isso, da pra ver o momento exato que ela muda.

Não é questão de percepção, é um pega ratão.

Anônimo disse...

Não é nada disso cara, é uma imagem com ilusão de optica como qualquer outra, mas essa realmente pode ser influenciada pelo seu momento, se vc tiver saido de uma aula de matemática vai ver girando no anti-horario, e se tiver saido de uma aula de musica vai ver no horario

Técnicamente isso é um GIF animado simples, mas por não possuir sombras na imagem a nossa visão nao tem uma noção tridimensional real e simula com o lado do cerebro que estiver mais ativo

Lucio disse...

tou tentando até agora ver ela girar pro anti-horario e nao consigo..

Patricia de Faria disse...

Que pega, que nada! ai, ai, ai...
é só olhar para o pé e ver que só roda para um lugar...
seu cérebro que tá dando um pega em vc...rsrsrsrs.