1 de julho de 2009

Chai indiano

O povo indiano da novela das 8 quando não está dançando, tá tomando aquele raio daquele Chai. Fiquei curioso e resolvi descobrir do que se tratava. Tá aí a receita da bagaça.



Ingredientes

1,5 litro de água
20g de gengibre
160g de açúcar (cristal ou refinado)
10 cravos
3 paus de canela (de 6cm)
10 sementes de cardamomo
100g leite em pó
8 saches de chá preto

Modo de Preparo
Lave e rale o gengibre, na parte grossa do ralador. Em seguida coloque o gengibre, o açúcar, o cravo e a canela em uma panela média em fogo médio-alto, mexendo de vez em quando. Separe 200ml de água do total de 1,5L e dilua o leite em pó. Coloque o restante da água em uma outra panela em fogo alto para esquentar. Tire as sementes de cardamomo da casca e amasse com um pilão até que fiquem em pequenos pedaços, quase como farelo. Quando o açúcar e o gengibre ficarem com uma textura de melado, levemente escuro, está na hora de adicionar o cardamomo e em seguida a água quente. Após alguns minutos adicione o leite em pó diluído e deixe no fogo até que ferva. Quando ferver desligue o fogo, adicione os sachês de chá preto e deixe descansar por 10 minutos. Pressione levemente com uma colher os sachês na lateral da panela, afim de liberar todo o sabor do chá preto. Peneire uma vez em uma peneira grossa para remover as partículas grandes e a canela, e depois para transferir para uma garrafa térmica passe por uma peneira fina. Sirva sempre quente. Pode ser armazenado na geladeira por 1 dia, mas antes de servir, ferva por 1 minuto.

Achei no Copia, meu filho.

4 comentários:

Anônimo disse...

ANDERSON DIZ?
ARE BABA!! SE EU TOMAR ESSA PORRA EU CONSIGO COMER A JULIANA PAES?

Stan disse...

Sacanagem , vc viu essa postagem no Copia, Meu Filho!

A postagem do acidez não tem foto, e essa imagem é exatamente a mesma que está na minha postagem.

RÁ.

http://copiameufilho.com/2009/07/chai-da-novela-das-oito.html

Stan disse...

Ou uma coincidência gigante!!! HAHAHAHAHAHA.

Mizarela disse...

Fala Stan, nem foi coincidência não. Eu tinha esquecido mesmo de onde peguei. Já consertei. Mas pode deixar que amanhã coloco alguma coisa sua no "outro" pra me redimir. Abraço.