3 de junho de 2008

Análise

Não é razoável imaginar que a mente humana seja capaz de entender com perfeição o funcionamento da mente humana. Mas vou sentir falta da maluca que se diz doutora.

Citação

"Coisa que não acaba no mundo é gente besta e pau seco".
Manoel de Barros.

Eumesmismo

"O "eumesmismo" grassa como macega brava em blogs, diários íntimos, colunas de jornais, revistas e até livros, frutos de egos tão impregnados de si mesmo que crêem ser urgente comunicar ao mundo suas descobertas matinais, suas desilusões amorosas, seus sonhos, suas opiniões sobre filmes e livros e suas receitas de molho de lasanha."

Aliás, falando nisso...

essa é ótima:

Lasanha de salmão

Ingredientes
1 pacotes e meio de massa pra lasanha semi-pronta
700 g de filé de salmão fresco
3 molhos de espinafre
um pote de queijo
1 kilo de tomates
1 molho de manjericão
sal
pimenta do reino.
alecrim
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 copo de leite
queijo parmezão ralado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de manteiga
cebola picada

Modo de Preparo

1 - creme de espinafre
levar o espinafre ao fogo, sem agua e deixar murchar, retirar e bater com uma faca. Colocar em uma panela com manteiga e cebola picada, deixar derreter , juntar o espinafre e 2 colheres de sopa de farinha de trigo e a seguir 1 copo de leite, deixar engrossar e reservar.
2 - Colocar os filés de salmão numa frigideira com manteiga e um pouco de azeite. Deixar dourar acrescentando sal, pimenta do reino e alecrim. Desmanchar com um garfo e separar.
3 - molho de tomate: levar ao liquidificador 6 tomates partidos em pedaços grandes , um molho de mangericão, sal e pimenta do reino.

modo de montar
Colocar um pouco de molo de tomate no fundo de uma assadeira, cobrir com as fatias de lasanha, cobrir com o salmão desfiado, colocar outra camada de lasanha, depois o queijo mascarpone, outra de lasanha, creme de espinafre, outra de lasanha, uma de molho de tomate, outra de lasanha e outra com mascarpone, queijo parmezão ralado e farinha de rosca. vai ao forno até dourar (uns 40 minutos).

Juntinhos



Qual a probabilidade dessa chamada ter sido feita sem qualquer intenção de zoação?